Veja a seguir os prós e contras de ser ou estar loira:
1 – Faz sucesso com os homens
Segundo o antropólogo Peter Frost, da Universidade Laval, localizada na cidade de Quebéc, no Canadá, os homens se atraem sexualmente mais por loiras do que por morenas, pois têm um instinto remanescente de que ter uma parceira loira o fará gerar mais descendentes, já que na natureza cabelos em tonalidades mais claras são características de indivíduos mais jovens, ou seja, que tem um longo período de capacidade reprodutiva por viver.
2 – Ilumina a pele e realça o bronzeado
Ter os cabelos loiros ilumina a pele, pois os fios mais claros refletem a luz do ambiente, tornando a cútis mais viçosa. No caso das peles bronzeadas, a aparência saudável é destacada pelo contraste que o tom dourado do cabelo promove.
3 – Disfarça os cabelos brancos
Ter cabelos loiros é uma ótima alternativa para as mulheres mais velhas, pois além de fazer ressaltar os traços mais jovens, as tonalidades mais claras tornam mais fácil a tarefa de esconder os fios brancos, pois estes quando misturados a outros em tons de dourado são menos aparentes.
4 – Dá leveza aos cabelos sem corte
Todo cabelo para manter-se saudável precisa de um bom corte, principalmente os loiros, pois as pontas duplas podem se destacar por conta das nuances serem claras, mas, segundo Suely Andrade, os cabelos longos aparentam leveza quando estão loiros, pois transmitem a sensação de profundidade e, consequentemente, menor aparência de volume para baixo.
5 – Eleva a autoestima
Ser loira eleva a autoestima, pois, como no Brasil e em toda América Latina a maioria das mulheres são morenas, a mulher se sente mais admirada por ser diferente. Além disso, a mulher pode se sentir inspirada por ter aparência similar a de divas como Marilyn Monroe, Brigitte Bardot, Grace Kelly, Lady Di, Madonna, Shakira, Beyoncé, Nicole Kidman e Scarlet Johanson.